Inquilina se passa por proprietária e aplica golpe em aluguel em Várzea Paulista

Uma mulher registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Várzea Paulista após ser vítima de um golpe envolvendo a falsa locação de um imóvel. O caso ocorreu no último fim de semana e está sob investigação da Polícia Civil.

Segundo o registro policial, a vítima entrou em contato com uma mulher que se apresentava como responsável pela locação de uma residência em Várzea Paulista. Durante a negociação, a suspeita mostrou o imóvel, afirmou que estaria se mudando para outra cidade e solicitou o pagamento antecipado de valores referentes a aluguel e caução, no valor aproximado de R$ 1.100, via PIX.

No momento da transferência, a vítima demonstrou desconfiança e chegou a interromper o pagamento. Após novas conversas, um depósito parcial foi realizado, o que posteriormente levantou ainda mais suspeitas.

Com a mudança já organizada, a vítima tentou novamente contato com a suposta proprietária, mas não obteve resposta. Ao comparecer pessoalmente ao endereço, conversou com a verdadeira dona do imóvel e descobriu que a mulher com quem havia negociado não era a proprietária, mas apenas a inquilina do local.

Ainda segundo a proprietária, a inquilina deixou o imóvel com aluguéis e contas de água e energia em atraso. Diante da situação, tanto a vítima quanto a proprietária registraram boletins de ocorrência na Polícia Civil.

Parte do valor pago chegou a ser estornada, porém a vítima ainda sofreu prejuízo financeiro, conforme consta no registro policial. O caso foi encaminhado para investigação.

A Polícia Civil reforça o alerta para que negociações de aluguel sejam feitas com cautela, sempre confirmando a identidade do proprietário do imóvel, a documentação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +