
Uma equipe da Guarda Municipal de Várzea Paulista, por meio do programa Guardiã Maria da Penha, prendeu nesta terça-feira um homem por descumprimento de medida protetiva de urgência. A ação foi realizada pelos GCMs Grace e Pereira.
Segundo as informações, o indivíduo já possuía um mandado de prisão em aberto pelo mesmo delito. Em um dos episódios de descumprimento da medida judicial, ele chegou a realizar 83 ligações para a ex-esposa, contrariando a ordem judicial.
Durante a tentativa de abordagem, o suspeito desobedeceu à ordem de parada e empreendeu fuga com uma motocicleta. No trajeto, trafegou pela contramão e cometeu diversas infrações de trânsito, colocando em risco a vida de terceiros. A fuga terminou após o indivíduo cair, sendo então detido pela equipe.
Ele foi encaminhado à delegacia, onde foi autuado pelo descumprimento da medida protetiva, além do cumprimento do mandado de prisão decretado pela Justiça.
A prisão foi possível graças ao acionamento do botão do pânico pela mulher assistida pelo projeto Guardiã Maria da Penha, ferramenta que permite resposta rápida das forças de segurança em situações de risco.
