
Um homem foi preso em flagrante na noite de quarta-feira (28) pelos crimes de violência doméstica, lesão corporal e ameaça no Residencial Água Doce, em Jundiaí (SP).
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada via COPOM para atender uma ocorrência de briga de casal. No local, a vítima relatou que sofreu agressões físicas e ameaças de morte após um desentendimento com o ex-companheiro.
Segundo o relato, o homem teria retornado do trabalho e, ao ter acesso a mensagens no telefone celular da mulher, onde ela combinava um encontro com outro homem, perdeu o controle e passou a agredi-la. A vítima informou que foi atacada com socos na cabeça, chutes e golpes com um violão, que chegou a ser quebrado durante as agressões. Os golpes atingiram principalmente os braços, causando hematomas visíveis e dores intensas. As agressões ocorreram enquanto ela estava com a filha no colo.
Ainda conforme o depoimento, o agressor fez ameaças de morte, dizendo que mataria a vítima e também seus familiares. A mulher relatou que não era a primeira vez que sofria violência, afirmando que cerca de 15 dias antes havia sido ferida no braço com uma faca, mas não registrou ocorrência por medo.
A vítima contou ainda que, apesar de estarem separados, ambos continuavam morando na mesma residência, já que o homem se recusava a deixar o imóvel. O casal tem dois filhos pequenos, de um e cinco anos.
Diante da gravidade da situação, a mulher acionou a polícia com o apoio de familiares e manifestou o desejo de solicitar medidas protetivas de urgência, afirmando temer por sua integridade física e pela segurança de seus familiares.
As partes foram encaminhadas ao plantão policial, onde a ocorrência foi registrada e o caso será investigado pela Polícia Civil.
