
Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira (29) após uma ocorrência de violência doméstica, seguida de resistência, no bairro Jardim Santa Gertrudes. A ação foi realizada por policiais militares do 11º BPM/I, após acionamento via COPOM.
Segundo a Polícia Militar, a equipe foi chamada para atender uma denúncia de agressão contra uma mulher. No local, o proprietário do imóvel informou que a moradora havia pedido ajuda por estar sendo agredida pelo companheiro e indicou o acesso à residência, localizada em uma viela.
Inicialmente, a vítima afirmou que teria ocorrido apenas uma discussão, com danos aos móveis da casa. O suspeito também negou as agressões, apresentou versões contraditórias sobre sua identidade e origem e declarou não portar documentos.
Diante das inconsistências e após contato com familiares, os policiais constataram que o homem havia fornecido nome falso, levantando a suspeita de que tentava ocultar sua verdadeira identidade. Em seguida, a vítima confirmou que sofreu agressões físicas, mostrando hematomas pelo corpo, e relatou que não havia informado os fatos anteriormente por medo.
Ainda de acordo com o relato, o suspeito estaria no estado de São Paulo há pouco tempo, após romper uma tornozeleira eletrônica durante uma saída temporária no Rio Grande do Norte. Em consulta inicial aos sistemas policiais, não foi localizado mandado de prisão em aberto naquele momento.
Diante do flagrante de violência doméstica, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão Policial com apoio de outra viatura. Durante o registro da ocorrência, o suspeito tentou fugir do interior da delegacia, entrando em luta corporal com policiais militares e civis, sendo contido e algemado.
O delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante pelos crimes de lesão corporal decorrente de violência doméstica e resistência. Posteriormente, foi confirmado que o indivíduo utilizava nome falso, era integrante da facção criminosa Comando Vermelho e era procurado pela Justiça.
