Na data de 04 de fevereiro de 2026, policiais civis do 5º Distrito Policial de Eloy Chaves prenderam um estelionatário no mesmo dia em que ele comemorava seu aniversário. A prisão ocorreu no município de Sorocaba, em cumprimento a mandado de prisão.
As investigações tiveram início a partir de um inquérito policial instaurado no 5º DP de Eloy Chaves, onde os policiais civis apuram a atuação de uma quadrilha especializada na aplicação de golpes contra empresas localizadas no distrito industrial.
Durante o avanço das investigações, foi apurado que integrantes do grupo também estariam envolvidos em um esquema de pirâmide financeira, com apurações em andamento pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), em São Paulo, e pela Polícia Federal.
Contra o suspeito, havia ainda um mandado de prisão expedido pela Justiça do Estado do Rio de Janeiro, o qual foi devidamente cumprido durante a ação policial.
No momento da prisão, o investigado estava em posse de um veículo BMW, que foi apresentado na delegacia para as providências legais.
As investigações continuam com o objetivo de identificar os demais envolvidos e concluir o inquérito policial.


