DIG identifica e prende homem que esfaqueou motorista de aplicativo durante assalto

CAMPO LIMPO PAULISTA / JUNDIAÍ – A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí prendeu o homem apontado como autor de uma série de assaltos contra motoristas de aplicativo na região, incluindo o crime ocorrido na noite de domingo (1º), na Rua Dom Pedro II, no bairro Vila Firenze, em Campo Limpo Paulista, onde a vítima foi esfaqueada.

Na ocasião, o motorista iniciou uma corrida em um mercado no bairro Cidade Nova I, em Jundiaí, transportando dois passageiros. Ao chegar ao destino final, os ocupantes anunciaram o assalto. A vítima tentou reagir e entrou em luta corporal, sendo agredida e ferida com golpes de faca. Após roubarem valores, os criminosos fugiram.

O motorista foi socorrido consciente por uma ambulância e encaminhado ao Hospital de Clínicas, onde recebeu atendimento médico. O veículo roubado foi localizado ainda na mesma noite, passou por perícia e foi devolvido à família.

Após investigações, a DIG apurou que o mesmo indivíduo estaria envolvido em outros assaltos a motoristas de aplicativo ocorridos nos dias 16 e 17 de janeiro de 2026. Segundo a polícia, o suspeito utilizava o mesmo modo de agir: solicitava corridas pelo aplicativo, rendia as vítimas com uma faca e subtraía pertences pessoais.

Com base nas provas reunidas, os policiais civis identificaram o autor e cumpriram um mandado de prisão temporária nesta quinta-feira (5). As vítimas reconheceram o homem como responsável pelos crimes.

O suspeito foi encaminhado ao centro de triagem de Campo Limpo Paulista, e a Polícia Civil deve solicitar à Justiça a conversão da prisão temporária em preventiva. O caso segue em investigação.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +