Um homem foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (5) acusado de violência doméstica, ameaça e tentativa de homicídio contra o próprio filho, no bairro Jardim América, em Itatiba. A ocorrência contou com apoio da Guarda Municipal, acionada para localizar e conduzir o suspeito até a Delegacia de Polícia.
Segundo o registro policial, ao chegar ao endereço indicado, os agentes visualizaram o indivíduo, que tentou fugir para o interior da residência ao perceber a presença da equipe, chegando a tentar fechar o portão de forma brusca contra os guardas. Ele foi contido e algemado.
A companheira do acusado relatou que mantém um relacionamento há mais de duas décadas e que, nos últimos meses, o homem passou a apresentar comportamento agressivo, principalmente sob efeito de bebida alcoólica. Conforme o relato, ele a ameaçava de morte com frequência e costumava portar armas brancas e objetos contundentes.
No dia dos fatos, após uma discussão envolvendo o uso de um veículo, a mulher saiu de casa para trabalhar. Já em seu local de trabalho, recebeu diversas ligações com xingamentos, ameaças e promessas de violência. Em seguida, o homem teria ido até o hospital onde ela trabalha, procurando pelo carro da vítima.
Mais tarde, a mulher foi informada pelo filho de que o pai havia tentado atacá-lo com uma arma branca. Ambos se dirigiram à delegacia para registrar a ocorrência. Ainda segundo a polícia, mensagens de áudio enviadas pelo suspeito reforçaram as ameaças, incluindo a confissão da tentativa de homicídio e novas intimidações.
Diante da gravidade dos fatos, o homem foi detido e permaneceu à disposição da Justiça. O caso foi registrado como flagrante de violência doméstica, ameaça e tentativa de homicídio.


