Motorista “emocionado” da “cavalo de pau” na frente da viatura, tenta fugir e acaba preso pela GMJ
A Guarda Municipal de Jundiaí deteve dois indivíduos na noite desta terça-feira (17), após uma fuga com direção perigosa e apreensão de entorpecentes na região da Avenida José Di Fiori.
De acordo com informações, a equipe, composta pelos guardas municipais H. Melo, Deiviti, Nabor e Maurivan (VTR 10241), realizava patrulhamento pela Rua Carlos Gomes quando, no cruzamento com a Avenida José Di Fiori, avistou um Hyundai Creta azul. Ao perceber a presença da viatura, o condutor freou bruscamente, deu marcha ré e realizou uma manobra conhecida como “cavalo de pau” ou “zerinho”, iniciando fuga em alta velocidade e na contramão.
Os guardas acionaram sinais sonoros e luminosos e iniciaram o acompanhamento. O motorista desrespeitou a primeira tentativa de abordagem na Rua Dino e seguiu em alta velocidade pela Rua Pinhal, onde chegou a trafegar pela calçada, colocando pedestres em risco. A fuga continuou pela Rua Carlos Gomes, Avenida José Di Fiori e Avenida Antônio Frederico Ozanan, sendo encerrada na altura do número 4700 devido ao trânsito intenso.
A equipe conseguiu realizar a abordagem. Os dois ocupantes foram detidos por direção perigosa e desobediência.
Durante a ocorrência, o passageiro informou ter dispensado certa quantidade de cocaína pela janela e declarou que havia outras substâncias no interior do veículo. Em busca veicular, foram localizadas porções “ice” e lança-perfume.
Os dois foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde foi registrado boletim de ocorrência por embriaguez, porte de entorpecentes, desobediência e perigo para a vida ou saúde de outrem.


