Na última sexta-feira (13), policiais civis da 1ª DIG/DEIC de Campinas realizaram a prisão em flagrante de uma mulher suspeita de tentativa de estelionato no Centro Comercial.
De acordo com a Polícia Civil, os investigadores receberam informações de que ocorreria uma negociação de alto valor envolvendo a venda de uma camionete pelo montante de R$ 200 mil, cujo pagamento seria feito em espécie.
Durante campana, os agentes perceberam movimentação suspeita e realizaram a abordagem. Foi confirmado que a transação estava em andamento e que o pagamento seria feito em dólares.
A compradora se apresentou inicialmente como “Maria”, afirmando ser do Paraná. Dentro de sua bolsa foram encontrados 40 mil dólares que seriam utilizados na compra do veículo. No entanto, os policiais constataram que as cédulas eram falsas, contendo a inscrição “sem valor”, que estava coberta com fita adesiva.
Em uma mala, os agentes localizaram ainda outros malotes com notas igualmente falsas, que seriam utilizadas em outros golpes, totalizando 680 mil dólares sem valor comercial.
Após averiguação, foi constatado que a mulher utilizava documento falso. Com sua verdadeira identificação, verificou-se que ela é estelionatária contumaz e estava em liberdade por medida cautelar.
Segundo o delegado titular da 1ª DIG/DEIC, Marcel Fehr, a ação rápida da equipe impediu um prejuízo expressivo à vítima e desarticulou mais uma tentativa de golpe na região.
A mulher e o intermediador do negócio foram autuados em flagrante pelos crimes de tentativa de estelionato, uso de documento falso e associação criminosa. A autoridade policial representou pela conversão da prisão em preventiva, o que foi deferido pela Justiça.


