Um homem de 31 anos foi preso em flagrante na tarde deste sábado (21), acusado de resistência, lesão corporal e ameaça, no bairro Torres de São José, em Jundiaí.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada via 190 após uma discussão familiar em uma residência. Segundo relato da vítima, padrasto do indiciado, o desentendimento começou após ele questionar o paradeiro de um maço de cigarros que havia deixado na parte externa do imóvel.
Conforme apurado, o suspeito teria passado a noite ingerindo bebida alcoólica em um estabelecimento comercial e, ao ser questionado, reagiu de forma agressiva, passando a proferir ameaças de morte e ofensas contra o padrasto. A mãe do homem tentou intervir, mas a situação se agravou.
Quando a equipe policial chegou ao local, o indiciado teria desobedecido às ordens para permanecer do lado de fora da residência e entrou no imóvel, onde, segundo o registro, passou a agredir a vítima com socos na cabeça e no corpo. Após ouvirem pedidos de socorro, os policiais intervieram.
Ainda segundo o boletim, o homem resistiu à abordagem e foi necessário o uso progressivo da força para contê-lo, incluindo o acionamento de arma de incapacitação neuromuscular. Ele foi detido e encaminhado ao plantão policial.
Após os procedimentos de praxe, o suspeito foi recolhido ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde permanece à disposição da Justiça.
O caso foi registrado no plantão do 1º Distrito Policial de Jundiaí. A delegada responsável pelo registro da ocorrência foi Andréa M. de Mello Silveira.


