Atletas de Várzea Paulista conquistam 7 medalhas de ouro em competição de jiu-jitsu
O esporte de Várzea Paulista voltou a se destacar neste fim de semana. Neste sábado (21), a equipe de jiu-jitsu do município participou da 2ª Copa ACUP, realizada em Jundiaí, e conquistou um resultado expressivo: sete medalhas de ouro e uma de prata entre os oito atletas que representaram a cidade.
O desempenho reforça a força do projeto esportivo desenvolvido pela Prefeitura de Várzea Paulista, por meio da Unidade Gestora de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo. Os atletas são treinados pelo professor Igor, responsável pela preparação da equipe e pelo desenvolvimento dos competidores nos tatames.
Além dos resultados individuais, a campanha evidencia o trabalho realizado na formação esportiva de crianças, jovens e adultos, promovendo disciplina, inclusão social e qualidade de vida por meio do esporte.
A competição também contou com a presença do vice-prefeito João Paulo, do gestor de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Júlio Pardal, e do professor Igor, que acompanharam de perto o desempenho dos atletas durante o evento.
A Prefeitura de Várzea Paulista parabenizou os competidores, familiares e comissão técnica pela conquista, destacando a importância dos investimentos no esporte como ferramenta de transformação social e desenvolvimento de talentos.
Com mais esse excelente resultado, Várzea Paulista reafirma sua tradição nas artes marciais e segue colecionando conquistas em competições regionais.


