Moradores pedem Ecoponto na região norte de Várzea Paulista

 

Reformas e construções são geralmente muitos trabalhosas e depois que acabam sempre deixam para traz o famoso entulho. Mais o que fazer com esse resto de material que não vai mais ser utilizado ou que não é viável de aproveitar?  Em Várzea Paulista os cidadãos que precisam realizar o descarte destes materiais pode contar com o Ecoponto da cidade que recebe diversos tipos de resíduos e é totalmente gratuito.

O Ecoponto fica na Rua Atroaris, 348 – Jardim Continente junto à Usina de Asfalto da cidade e funciona de segunda a sexta-feira das 7 às 16h (sem intervalos) e sábado das 8 às 13h. No domingo não há expediente.

O Ecoponto foi pensado exclusivamente com o sentido de ser um destino ambientalmente correto para restos de materiais de construção, móveis, eletrodoméstico e eletrônico e reciclável. Para assim evitar que esses mesmos resíduos sejam jogados de forma irregular em vias públicas, encostas e terrenos pela cidade. Todo o material que chega ao local passa por uma triagem e é encaminhado para o local correto de descarte.

Atualmente a cidade conta apenas com uma única unidade. Porém, os moradores dos bairros Jardim América, (I,II,III,IV), Jardim Paulista, Vila Real e Cidade Nova II, pedem a instalação de um Ecoponto na região norte da cidade. 

Para ajudar a evitar o descarte irregular de entulhos, problema que é contratante do dia a dia dos moradores.

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +