Após revisão emergencial de algumas ruas sem condições de acesso, o serviço de manutenção de ruas de terra continua em Campo Limpo Paulista. Agora, a intenção da Secretaria de Serviços Urbanos é conseguir atuar nas ruas com falta de acessibilidade, com nivelamento, compactação de solo com RCC (resíduos/resto de construção civil) e retirada de entulhos.
A previsão do gestor de Serviços Urbanos Denis Braghetti é que a manutenção chegue a 170 quilômetros de ruas de terra. “A prioridade neste momento é fazer a limpeza e deixar a rua em condições de tráfego. Retirada de entulhos ou pequenos serviços estarão sendo feitos conforme tivermos liberação de caminhões e de equipes, estaremos deslocando para esses locais”.
A contratação de empresa para realização do serviço só foi possível após muitas disputas jurídicas, com diversas tentativas de impugnações de processos de contratação. Hoje, existem três frentes de manutenção de estradas de terra em atuação.
Tapa buracos
Ontem (3) teve início o serviço de tapa buracos pela prefeitura pela região do Jardim Vitória. O contrato em andamento prevê o atendimento a todo o município, evitando assim que a cidade passe pela situação caótica que chegou.