Absorventes começam a ser distribuídos para alunas da rede municipal de Campo Limpo

 

As alunas dos anos finais do Ensino Fundamental da EMEF Luiz de Carvalho participaram, nesta quinta-feira (18), de um bate-papo com a Professora Ariane Brunelli, assessora técnica pedagógica de Ciências e mestre em Ensino de Biologia. As alunas receberam orientações acerca da saúde menstrual, higiene pessoal, cuidados com o corpo e gravidez precoce. Esta foi a primeira de um conjunto de ações que ocorrerão em dezoito escolas da rede pública municipal para alunas do 5º ao 9º ano, respeitando as especificidades de cada faixa etária.

A iniciativa foi mobilizada a partir da lei N° 2.464/21, de autoria do vereador professor José Carlos, o JC, promulgada pelo prefeito Dr. Luiz Braz em outubro de 2021, que prevê a distribuição de absorventes na rede pública municipal, além de ações de conscientização sobre saúde íntima. As escolas terão também à disposição lenços umedecidos. “Queremos contemplar e estender a ação também para as alunas do Ensino de Jovens e Adultos (EJA)”, afirma Alessandra Andrade, diretora pedagógica.

O vereador professor JC recepcionou as alunas, ao lado do Secretário de Educação, Dr. Vinicius Passarin Neves. Em sua fala, o vereador destaca a alegria que é ver um projeto de lei que foi aprovado por unanimidade na Câmara sair do papel e contemplar quem precisa. “Sou, há muitos anos, professor dessa escola e é uma satisfação poder participar deste momento.” Já o secretário de educação ressaltou a importância desta ação em proporcionar o acesso à orientação devida e aos materiais de higiene. “Sou pai de uma menina de 13 anos e considero de extrema importância, não só disponibilizar os itens de higiene, como também orientar nossas alunas.”

Carteiras novas 

A escola EMEF Luiz de Carvalho também foi recentemente contemplada com 150 novos conjuntos de mesas e carteiras. O pedido dos alunos foi atendido através de uma compra emergencial realizada pela Secretaria de Educação.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +