Uma ação conjunta da Guarda Municipal de Jundiaí e da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), resultou na recuperação de objetos furtados de uma loja e na apreensão de equipamentos utilizados pelo investigado. A operação foi realizada na manhã desta quinta-feira (18).
Segundo os delegados Dr. Roberto Souza Camargo Junior e Dr. José Ricardo Arruda Marchetti, o crime ocorreu em 25 de agosto de 2025, quando criminosos arrombaram a porta de uma loja de roupas íntimas, no bairro Vianelo, e levaram centenas de peças de lingerie e um celular, causando prejuízo estimado em mais de R$ 20 mil.
Durante as investigações, as equipes da GMJ e Polícia Civil identificaram o veículo usado no crime, o que possibilitou a localização de um dos suspeitos. Com base nas apurações, foi expedido mandado de busca e apreensão, cumprido nesta quinta-feira.
Na ação, os policiais encontraram parte dos itens subtraídos — incluindo o celular e peças de lingerie — além de ferramentas e acessórios localizados no veículo do investigado, que teriam sido utilizados no arrombamento.
Diante das provas, o suspeito foi indiciado por furto qualificado pelo rompimento de obstáculo e pelo concurso de pessoas. As investigações seguem em andamento para identificar os demais envolvidos.