Adeildo pode não ser candidato a prefeito em Campo Limpo Paulista

PSB de Campo Limpo Paulista, pede a impugnação da candidatura de Adeildo Nogueira da Silva.

Foto: Reprodução/Facebook – Marcelo de Araújo (PP) e Adeildo Nogueira da Silva (PL)

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Campo Limpo Paulista – SP, pediu à Justiça Eleitoral a impugnação da candidatura ao cargo de Prefeito de Adeildo Nogueira da Silva (PL).

O pedido do PSB se baseia nas irregularidades dos atos partidários do Partido PRTB e do PL de Campo Limpo Paulista, que possuem inequívoca repercussão jurídica no pleito eleitoral municipal de 2024.

Entenda o caso
Segundo o documento enviado pelo PSB a Justiça, “no dia 27 de julho de 2024, ocorreu a convenção municipal do Partido Liberal (PL), tendo como presidente o Senhor Adeildo Nogueira da Silva. Nesta convenção, Adeildo comunicou a todos que o PL iria concorrer às Eleições, se coligando com os partidos PP, CD e PRTB. Assim, as atas foram lançadas, via Candex no dia 28 de julho, entretanto, as atas dos partidos PRTB e PL estão irregulares, pelo fato de ocorrer ilegitimidade na Representação”.

“De acordo com as certidões do SGIP, Adeildo Nogueira da Silva, figura como presidente tanto no partido PRTB quanto no PL de Campo Limpo Paulista, o que compromete tanto a coerência ideológica e integridade do processo eleitoral quanto as questões de legalidade e segurança jurídica do ato praticado”.

“A presidência de dois partidos por uma mesma pessoa em uma cidade pode trazer riscos significativos à democracia. Ela enfraquece a pluralidade política, facilita a manipulação eleitoral e compromete a transparência e a independência dos partidos. Esse tipo de concentração de poder, embora tecnicamente proibido pela legislação brasileira por conta da exclusividade da filiação partidária, também representa um risco de erosão das instituições democráticas locais”, conclui o PSB em seu pedido.

Especialistas afirmam que a denúncia é grave e que há possibilidades reais de que a Justiça Eleitoral de Campo Limpo Paulista acate o pedido do PSB, mas caso isso não ocorra agora um recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pode decretar a saída de Adeildo da disputa eleitoral a qualquer momento.

Diante da atual situação, seria interessante que o senhor Adeildo Nogueira da Silva explicasse a população campolimpense, como pretende administrar a cidade se ele se perde com a documentação que o habilita a disputar o cargo que almeja?

Clique Aqui e Leia o Documento do PSB de Campo Limpo Paulista – SP

Fonte: Jornal POPULAR MAIS

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +