A adolescente de 13 anos que tentou agredir policiais militares durante abordagem nas imediações de uma escola de Jundiaí, de onde foi expulsa por indisciplina neste mês, voltou a causar problemas, desta vez na sede do 11º Batalhão do Interior, no bairro do Anhangabaú.
No começo da noite deste domingo (18), ela tentou invadir a unidade para se esconder, alegando que estava sendo perseguida por uma colega de abrigo, de 17 anos, que pretendia agredi-la.
Ao impedir a jovem de entrar, policiais foram surpreendidos com a chegada da outra menor, que estaria furiosa atrás da adolescente. Ela não se importou com o fato de se tratar de policiais militares e investiu contra eles.
De um deles, cuspiu no rosto e ainda deu um soco no estômago, além de cometer várias ofensas. Ela foi contida e teve de aguardar a chegada da responsável pelo abrigo onde vive com a adolescente mais nova.
Por ser menor de idade, será responsabilizada por ato infracional, a ser analisado pela Vara da Infância e da Juventude.
A punição, chamada de medida socioeducativa, é a prevista em rol do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Via Imprensa Policial