Agente da Defesa Civil de Várzea Paulista continua ajudando as vítimas do desastre no Litoral de SP

Equipes de resgate retomaram nesta terça-feira (21) a busca por vítimas após o temporal que devastou o Litoral Norte de São Paulo no fim de semana. O balanço da Defesa Civil aponta 46 mortes (45 em São Sebastião e uma em Ubatuba).

O número de desaparecidos não foi atualizado ainda, mas, mais cedo, estava em 49. Os trabalhos acontecem especialmente em bairros da costa sul da cidade de São Sebastião, como a Vila do Sahy, área que concentra a maioria das vítimas da tragédia.

Diante desta situação, o Prefeito de Várzea Paulista, Professor Rodolfo, mais uma vez se sensibilizou e enviou ajuda.

Por conta das fortes chuvas recentes que causaram desastres no litoral norte do Estado de São Paulo, o agente da Defesa Civil Varzina Júnior Giugni foi enviado pela Prefeitura de Várzea Paulista para apoio nas áreas afetadas.

Outro trabalho importante que Juninho está fazendo é junto com o GRAD (Grupo de Resgate de Animais em Desastres), órgão nacional que conta com bombeiros, Defesa Civil e médicos veterinários voluntários, consiste no resgate de animais silvestres e domésticos em situações de desastres.

O agente tem toda treinamento necessário e já atou em situações semelhantes. Em dezembro de 2022, ele foi enviado para o Estado do Espírito Santo, onde ajudou no resgate das vítima e também dos animais.

Nesta quarta-feira (22), ele continua na cidade de São Sebastião, ajudando no resgate das pessoas e também dos animais.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +