Agente da Defesa Civil de Várzea Paulista será enviado para ajudar as vítimas da chuva no ES.

Grupo de Resgate de Animais em Desastres – atua em diferentes cenários desde 2011, sendo composto por mais de 60 membros de diferentes estados Brasileiros, entre Médicos Veterinários, Zootecnistas, Biólogos, Bombeiros, Acadêmicos e Auxiliares, com o objetivo de promover ajuda humanitária aos animais e seus tutores em circunstâncias de vulnerabilidade em desastres, sendo uma equipe técnica qualificada e capacitada para essa atuação.

Em todas as ações o GRAD atua alinhado ao Sistema de Comando do Incidente, juntamente com a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Guarda Municipal, Poder Executivo, Ministério Público, entre outros.

Diante da situação de emergência decretada em inúmeros municípios do estado de Santa Catarina, Paraná, Sergipe, Bahia, Espirito Santo e Rio de Janeiro afetados pelas chuvas e deslizamentos, a cidade de Várzea Paulista, através da Secretaria de Segurança Pública, irá enviar ajuda.

O Agente da Defesa Civil, Júnior, será enviado para apoiar e ajudar no resgate das vítimas seus animais no Estado do Espírito Santo.

Chuvas no Estado:

O Instituto Nacional de Meteorologia enviou neste domingo (4) dois alertas de chuva para o Espírito Santo. Os alertas são “laranja”, o segundo em uma escala de três, para perigo de acumulado de chuva e “amarelo”, o primeiro na escala, para perigo potencial de chuvas intensas. Os alertas são válidos até às 10h da manhã de segunda-feira (5).

Dos 78 municípios capixabas, apenas quatro do extremo Sul do Espírito Santo (Apiacá, Bom Jesus do Norte, Marataízes e Presidente Kennedy) não receberam o alerta laranja.

Já o alerta amarelo é válido em 11 municípios do Sul: Apiacá, Atílio Vivacqua, Bom Jesus do Norte, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Itapemirim, Marataízes, Mimoso do Sul, Muqui, Presidente Kennedy e São José do Calçado. Em alguns municípios, os dois alertas estão em vigor.

As chuvas, que começaram há mais de uma semana, já deixaram mais de 4 mil pessoas fora de casa no estado, segundo o Boletim Extraordinário da Defesa Civil Estadual divulgado às 11h deste domingo.

Nas últimas 24 horas, Colatina, no Noroeste do estado, e Cariacica e Serra, na Grande Vitória, foram os municípios onde mais choveu.

Em Colatina o acumulado de chuva chegou a 100,01 mm, Cariacica teve 85,42 mm e Serra registrou 84,23 mm. Uma pessoa morreu em consequência da chuva no estado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +