ALUNOS DA FMJ REALIZAM CAMPANHA SOLIDÁRIA

 

Tendo em vista a epidemia de COVID19, o Projeto Vozes das Ruas (PVR) não vem executando as ações nos bairros de Jundiaí, porém conhecendo a vulnerabilidade desta população atendida, os alunos da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) resolvem lançar a Campanha “E SE A PANDEMIA FOSSE SOLIDÁRIA?” para tentar minimizar o impacto social.

 

Nesta ação, apoiados pela Diretoria da FMJ e por outros núcleos da instituição (Projeto de Extensão Sorrisoterapia, Cursinho Sirius, Projeto de Extensão Novo Olhar, Saúde em Libras, Diretório Acadêmico e Associação Atlética Professor Alphonso Bovero, Associação de ex-alunos, Congresso Médico Acadêmico), a ideia é atender o maior números de famílias em vulnerabilidade, por meio da doação na plataforma benfeitoria, até dia 22 de maio de 2021 (. Toda arrecadação será entregue no Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí. Hoje, as necessidades levantadas junto com Funss são: alimentos não perecíveis, fraldas infantis e de adulto, leite, materiais de higiene pessoal e de limpeza.

 

Para Gabriela Carvalho, uma das organizadoras da ação, esse tipo de ação faz bem para nós. “O projeto de Extensão Vozes das Ruas já tem essa finalidade, mas em função da pandemia, não conseguimos ir aos bairros oferecer assistência, Encontramos essa forma de colaborar”, explica.

 

Segundo Arthur Torres, aluno da FMJ, se todo mundo ajudar um pouquinho podemos atingir nossa meta. “Ajude, colabore com qualquer quantia. Você fica feliz ajudando e quem vai ser ajudado também fica feliz. O coração daquela família que recebe fica mais esperançoso, diante de tantas dificuldades, neste momento”, completa.

 

 

Sobre o PVR:

O PVR (Projeto Vozes das Ruas)  é um projeto de extensão universitária criado em 2010 e desenvolvido por alunos da FMJ, sob supervisão docente, que tem por objetivo desenvolver mutirões de saúde, com enfoque no cuidado, prevenção e qualidade de vida. As atividades, antes da pandemia, eram realizadas em comunidades de Jundiaí e região com enfoque na: saúde do homem, da mulher, do idoso e da criança, além de exames básicos como medidas antropométricas, pressão arterial e glicemia seguidos de aconselhamentos.

 

 

Em 2019 foram atendidas: 1.395 pessoas em 08 locais: Parque da Cidade, Rotary Jundiaí, Almerinda Chaves, São Camilo, Complexo Argos, Várzea Paulista, Vila Marlene e na Praça Bom Motorista.

 

Nestas atividades foram envolvidos 683 estudantes de medicina voluntários. O projeto tem como lema: “Quando se sonha sozinho é apenas um sonho. Quando se sonha junto é o começo da realidade” (Miguel de Cervantes).

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +