1º Pelotão de Força Tática prende indivíduo com arma de fogo na Vila Real.

Nesta quarta-feira (21), Policiais Militares do 1º Pelotão de Força Tática prenderam um indivíduo em Várzea Paulista, durante a “Operação Força Total”.

A equipe composta pelo 1º SGT Moreira, CB Frank e SD Lourenço, estava realizando uma incursão a pé pelas vielas da comunidade da Vila Real.

Em um determinado momento, a equipe ouviu um choro após se aproximou de uma residência. A equipe percebeu que a porta do imóvel estava entreaberta.

Ao adentrar na residência, os policiais se depararam com um indivíduo que levantou as mãos e disse “perdi senhor”.

De imediato, a equipe fez abordagem do indivíduo, que estava sem camiseta. Em revista pessoal nada de ilícito foi localizado.

Questionado sobre a criança que estava chorando, ele informou ser seu irmão e que estava chorando com saudades da sua mãe, ela estava demorando para chegar do trabalho.

Os policiais ainda questionaram o motivo dele ter falado a frase “perdi senhor”. Ele informou que estava guardando uma arma de fogo para um colega, porém, não lembrava o nome e nem endereço do suposto colega.

O indivíduo informou onde estava escondido a arma de fogo, um revólver calibre 38, numeração suprimida, carregado com duas munições intactas e uma deflagrada.

Diante dos fatos, a criança ficou com uma vizinha, amiga da mãe. O indivíduo foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Várzea Paulista, onde permaneceu a disposição da justiça.

  • Polícia
  • Várzea Paulista