3º DP prende comerciante por receptação em Várzea Paulista e indiciam casal por roubo

Sob o comando do delegado Dr. Marco Antônio Ferreira Lopes, a equipe do 3º Distrito Policial realizou uma ação que resultou na prisão de um casal acusado de roubo e de um comerciante pelo crime de receptação, em Várzea Paulista.

O caso teve início após a equipe tomar ciência de um roubo a transeunte, cometido por um casal em uma motocicleta, sendo que um dos envolvidos fez menção de estar armado. Com base nas características do veículo, os policiais identificaram a placa de uma moto compatível, a única que circulava pelo local na data do crime.

Durante diligências, o veículo foi localizado na Rua Irmã Catarina de Sena, estacionado sem o proprietário por perto. Em campana, os investigadores observaram o suspeito entrar em um matagal, onde localizaram um barraco ocupado por um casal. No local, foram encontrados a chave da motocicleta e grande parte dos pertences da vítima, exceto o celular roubado.

O casal foi conduzido à delegacia e reconhecido pela vítima como autor do crime. A mulher confessou o roubo e revelou ter vendido o aparelho celular a um comerciante de Várzea Paulista por R$ 120,00, apesar de o aparelho ser avaliado em cerca de R$ 2 mil.

Os policiais foram até a loja, recuperaram o telefone e deram voz de prisão ao proprietário pelo crime de receptação, prisão posteriormente ratificada pela autoridade policial. Constatou-se ainda que o comerciante já respondia a três outros inquéritos pelo mesmo crime.

O casal foi autuado por roubo e o comerciante encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, ficando todos à disposição da Justiça.

  • Jundiaí
  • Polícia
  • Várzea Paulista