A DISE apreendeu 100 kg de maconha, apelidada pelos traficantes de “maconha do Hulk”.

Nesta segunda-feira (21), policiais civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Jundiaí – DISE receberam informações privilegiadas de que traficantes da região de Jundiaí teriam escondido em uma área de mata um grande volume de substância entorpecente. De posse das informações, as equipes da DISE se deslocaram para o local indicado, em uma área de mata, e os investigadores obtiveram êxito em localizar 119 tijolos de maconha que totalizaram o peso de 100 kg, os quais estavam em uma guarita abandonada, em uma zona rural erma e sem qualquer sinal de utilização, denotando completo abandono. Os entorpecentes estavam acondicionados em embalagens de fita plástica preta, nos moldes de entorpecentes usualmente transportados em veículos de carga.

Durante a tentativa de localizar algum suspeito que poderia estar escondido no matagal, foram realizadas diligências nas adjacências do local onde os entorpecentes foram encontrados, bem como foi procedida uma incursão em área de mata. No entanto, por se tratar de um local de difícil acesso, absolutamente ermo e abandonado, as diligências não foram frutíferas.

As investigações da DISE de combate ao tráfico de drogas, à repressão ao crime organizado, à lavagem de dinheiro e à ocultação de bens são desempenhadas diuturnamente, durante todo o ano e em todas as nove (9) cidades da área que abrange a Delegacia Seccional de Polícia de Jundiaí. Essas investigações continuarão no intuito de coibir a venda e distribuição, identificar os depósitos de armazenamento, fornecedores e lideranças existentes nos bairros e na região de Jundiaí que estejam fomentando o tráfico de drogas e o crime organizado.

  • Jundiaí
  • Polícia
  • Região