A Prefeitura de Campo Limpo Paulista está fazendo a distribuição de máscaras de proteção individual para toda a rede municipal, das creches até 9º ano do Fundamental. O benefício deve chegar a 12 mil alunos, garantindo a segurança nesta retomada das aulas presenciais de forma gradativa – como prevê o Plano São Paulo, com um distanciamento de pelo menos um metro entre cada aluno.
As primeiras máscaras foram entregues na EMEF Luiz de Carvalho (Vila Chacrinha) hoje (3) e as turmas escolhidas, do Infantil, deram um show de disciplina e distanciamento social. “É gratificante, depois de todas as dificuldades que passamos por conta da pandemia, poder vir a uma escola e fazer essa entrega. É a sensação de que tudo começa a voltar para seu lugar”, afirma o prefeito Dr. Luiz Braz que acompanhado do vice, Paulo Fávaro, fez questão de acompanhar essa entrega.
Além dos alunos, todos os funcionários e professores da rede municipal vão receber a sua máscara. Desde o retorno às aulas, dia 2 de agosto, a equipe da Secretaria de Educação já conta com todos os EPIs necessários. “Nas creches, inclusive, são usadas as máscaras “face shield” , propés e aventais, já que o contato é mais direto”, diz o gestor de Educação, Vinícius Passarin Neves.
A diretora do Luiz de Carvalho Maria Helena Silva Ferreira diz que os alunos estão bem adaptados às necessidades destes tempos de pandemia e claro, as máscaras serão mais um auxílio nesse processo. “Vemos agora como foi importante o trabalho que foi desenvolvido no online, principalmente sobre prevenção. As crianças valorizam muito esse momento”, finaliza Valéria Ferrari, diretora pedagógica de Educação.