Apoio Tático prende colombiana suspeita de integrar quadrilha especializada em furtos a farmácias

Nesta quinta-feira (16), a equipe do Apoio Tático da Guarda Municipal de Jundiaí, composta pelos GMs Gasparetto, Marassato e Tartari, prendeu uma mulher de nacionalidade colombiana suspeita de integrar uma quadrilha especializada em furtos a redes de farmácias.

Durante patrulhamento pela cidade, os guardas foram acionados para atender a uma ocorrência de furto. Segundo as informações, o grupo — formado por colombianos — havia entrado em Jundiaí com o objetivo de praticar furtos em estabelecimentos da região.

Em um dos casos, a suspeita foi flagrada pelas câmeras de segurança pegando produtos e entregando-os a comparsas que a aguardavam em um veículo Renegade. Ao retornar à loja, foi abordada por funcionários, mas conseguiu fugir em um ônibus, enquanto os demais fugiram no Renegade.

Sendo localizada e detida pela equipe do Apoio Tático na Rodoviária de Jundiaí, quando tentava deixar a cidade. Ela estava com uma bolsa preparada para furtos (anti-alarmante) e R$ 800 em dinheiro.

Durante a ocorrência, ela confessou informalmente o crime, mas permaneceu em silêncio na delegacia. Diante das provas e das imagens de segurança, a delegada responsável determinou a prisão em flagrante por furto, permanecendo a suspeita à disposição da Justiça.

  • Jundiaí
  • Polícia