Nesta quarta-feira (05), a equipe do Apoio Tático da Guarda Municipal de Jundiaí, composta pelos GMs Subinspetor Vaz, Pierre, Pereira e Maurício, estava realizando um patrulhamento pela cidade de Jundiaí.
Durante o patrulhamento, a equipe recebeu a informação de que um indivíduo condenado por estupro estava escondido no município de Jundiaí.
O indivíduo possuía duas condenações por estupro, uma na cidade de Campinas e outra na cidade de Itapecerica, na Grande São Paulo.
Os guardas intensificaram o patrulhamento e receberam a informação de que o indivíduo estava morando em pensões na cidade e trabalhando em um comércio na região central de Jundiaí.
A equipe foi até o comércio e logrou êxito em abordar o indivíduo. Em revista pessoal, nada de ilícito foi localizado.
Os guardas realizaram a consulta via Centro de Operações Táticas (COT), onde foi confirmado o mandado de prisão em aberto, com mais de 20 anos a serem cumpridos.
No celular do indivíduo, havia várias fotos de menores. O indivíduo foi preso e conduzido até a Central de Flagrantes, onde permaneceu à disposição da justiça.
O celular do indivíduo foi apreendido e será periciado, pela Delegacia de Defesa da Mulher, possivelmente será usado como prova.