Após criança de 6 anos vacinada duas vezes contra Covid em intervalo de dois dias reclamar de dor, prefeitura de Jundiaí se manifesta sobre o caso

A menina, de seis anos, recebeu a primeira dose da CoronaVac no sábado (5), em Várzea Paulista, cidade onde mora. Dois dias depois, na segunda-feira (7), foi vacinada novamente na escola onde estuda, em Jundiaí.

Após a vacinação, a mãe da menina registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil e também uma denúncia pelo telefone 156. A criança passa bem e não necessitou de atendimento médico até o momento.

Entenda o caso

A Prefeitura de Jundiaí informou que a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), assim que informada nesta segunda-feira (7) que uma criança recebeu uma segunda dose da vacina contra Covid-19 antes do prazo determinado pelo fabricante – Instituto Butantan -, durante aplicação em escola municipal, contatou a família para esclarecer o fato e iniciar o monitoramento, conforme protocolo orientado pelo Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo.
A Prefeitura ainda lamentou e ressaltou que a ocorrência segue sendo apurada. A UGPS reiterou a colocação de toda a estrutura da rede municipal de saúde para o acompanhamento do caso. A criança passa bem e não foram identificadas intercorrências até o momento.
á a Prefeitura de Várzea Paulista disse apenas que a paciente teve sua vacina contra a Covid-19 registrada no sistema estadual Vacivida no dia da imunização, no sábado (5), e que a data para a aplicação da segunda dose é 2 de abril.

 

Via g1

  • Jundiaí
  • Saúde