No Palácio, foram mais de três horas de reunião para que o Sindmotoristas tivesse uma posição positiva do Governo do Estado. “Essa luta é antiga. Foram diversas tentativas, reuniões, protocolos, reportagens em tv, abaixo-assinado, tentando mostrar aos governantes a importância dos trabalhadores em transporte. Agora, finalmente, conseguimos. A vacina trará, sobretudo, esperança a todos”, comemorou o deputado federal e presidente do Sindmotoristas, Valdevan Noventa.
Com isso, a greve foi cancelada e o Governo se comprometeu a incluir os profissionais na lista da imunização contra a Covid. Para tanto, uma comitiva composta por representantes do trabalhadores e do Governo foi formada e a data do início da imunização da categoria será anunciada nesse próxima quinta-feira (22).
Participaram do encontro o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi, o deputado federal e presidente do Sindmotoristas, Valdevan Noventa; o Secretário Geral e Secretário de Assuntos Jurídicos do Sindmotoristas, Francisco da Silva Xavier (Chiquinho) e Narciso Osório de Souza; o presidente do sindicato dos Condutores de Guarulhos, Brinquinho; o presidente da FTTRESP, Valdir Pestana; o presidente do Sintetaxi, Ceará e o presidente da CNTTL, Paulo Estausia (Paulinho).