Após quase cinco anos paralisado, Conselho de Segurança retoma reuniões em Itupeva

A tarde dessa terça-feira (18) teve uma importante realização em Itupeva, com a retomada das reuniões do Conselho Municipal de Segurança (Conseg), que não se reunia desde 2020, quando os encontros foram paralisados por conta da pandemia de Covid-19.

Essa primeira reunião, que contou com a participação do prefeito Rogério Cavalin, foi realizada no Paço Municipal e teve como principais pautas o início de discussões relacionadas à segurança pública no município, além de algumas definições para próximos encontros, que serão realizados sempre nas terceiras terças-feiras de cada mês, a princípio, na Prefeitura, às 16 horas.

“Nosso objetivo é ter condições de ouvir as pessoas, levantar as pautas e necessidades que são mais importantes para a população e levar todas essas demandas para as autoridades de segurança”, explicou o presidente do Conseg, Alexandre Chiavone.

O prefeito Cavalin agradeceu pela oportunidade, elogiou a retomada das reuniões e se colocou à disposição do Conselho: “O Conseg é um espaço que reúne as forças de segurança e é muito importante para a comunidade. Esse é um passo a mais que estamos dando para debater a questão da segurança dentro do município”.

Participaram da reunião, pelo Conseg: Alexandre Chiavone (Presidente), Ademir Paulo Nunes de Almeida (Paulo do Cafezal) (Vice-Presidente), Alexandra Cruz (Primeira Secretária), Fátima Sinhorini (Segunda Secretária) e Rodrigo Silva (Diretor Social e de Assuntos Comunitários).

Também estiveram presentes o comandante da Guarda Civil Municipal de Itupeva, Claudinei Xavier; o Capitão da PM, Rafael Santos; e Gláucia Glaucia de Cassia Bruneli, representando a Polícia Civil.

A próxima reunião está marcada para o dia 18 de março, às 16 horas, no Paço Municipal, na Av. Eduardo Aníbal Lourençon, 15 – Pq. das Vinhas.

A participação é livre para qualquer munícipe interessado.

  • Itupeva
  • Polícia