Após reclamação dos moradores, SABESP se manifesta sobre o mal cheiro na água.

A Sabesp esclarece que a água fornecida no município de Várzea Paulista é potável e atende os parâmetros previstos pelo Ministério da Saúde (Portaria GM/MS nº 888/2021), não havendo riscos à saúde. A Companhia destaca que monitora todas as etapas do sistema de abastecimento de forma contínua e sistemática, desde o manancial, passando pelas estações de tratamento, redes de distribuição, até o cavalete na entrada dos imóveis dos clientes. Os dados são enviados ao Siságua, sistema do Ministério da Saúde.

Nesta semana, ocorreu uma alteração pontual na situação da água bruta manancial de captação, o rio Jundiaí. A Sabesp destaca que adaptou o processo de tratamento após detectar a mudança. A Companhia lamenta o incômodo e reforça que a água não traz riscos à saúde.

A Companhia também tem realizado vistorias na rede de distribuição e nos locais onde os moradores estão relatando a mudança. É importante que, o morador ao identificar qualquer alteração na água, entre em contato com os canais oficiais da Sabesp, fornecendo endereço completo do imóvel, e uma equipe fará uma avaliação, vistoria e atendimento para solucionar a questão. Solicitações podem ser feitas pelos telefones 0800 055 0195, pelo WhatsApp 11-3388-8000 (somente mensagem de texto), ou pelo link: agenciavirtual.sabesp.com.br.

  • Várzea Paulista