Ativistas lutam pela Mata Ciliar, em Jundiaí

 

Nesta semana a empresa Voa-SP deu início  às obras para a desocupação da área de cerca de três hectares, pertencente ao aeroporto, e ocupada pela Mata Ciliar há 30 anos por meio de convênio com o Centro Paula Souza.

Segundo informações, a desocupação irá impactar diretamente os animais, incluindo felinos e lobos-guarás abrigados no local, além da vegetação nativa.

Ainda segundo informações, a empresa deu o prazo de 48 horas  para desocupação da área. Nesta quarta-feira (19) ativistas começaram uma vigília próximo a área de desocupação, para evitar que seja feito algumas maldade com os animais que vivem nesta área.

Pessoal da Mata Ciliar publicou uma nota em suas redes sociais;

“Depois da notificação que recebemos da VOA-SP para desabrigar mais de 100 animais em 48 horas e considerando a perversidade dos atos da empresa, estamos realizando vigílias constantes em frente a área onde a empresa quer realizar a “expansão comercial”. Precisamos garantir a integridade dos animais já que empresa se mostra insensível e pouco se importa com a questão ambiental.
Agradecemos a todas as pessoas que estão se sensibilizando com essa vigília e estão trazendo mantimentos até nós.
Aproveitamos para estender o convite a todas as pessoas que possam participar dessa vigília já que o nosso pessoal está em uma incansável luta desde sábado. Quem puder fazer parte dessa ação integrando algum turno, favor enviar uma mensagem pelo WhatsApp: 14 99775-3680 informando o nome, a data e horário disponível para participar da vigília. Cada turno será de 3 horas, incluindo a madrugada já que a disposição da VOA-SP em atormentar os animais é incansável.
Agradecemos o apoio.”

Imagens Motoboy Xororó

  • Região