A interdição será parcial e ocorrerá de forma gradual, dividida em trechos para minimizar o impacto no trânsito. Os trabalhos começarão no trecho entre o Posto Ares e o SENAI, com previsão de término em dois dias. As intervenções serão feitas durante a manhã, em ambos os lados da via.
As luminárias retiradas, que foram instaladas em parceria com a CPFL há mais de um ano, serão alocadas para a ampliação da iluminação em bairros, praças, escadarias e vielas, proporcionando mais segurança em outras áreas da cidade.
Embora as luminárias antigas tenham boa qualidade e resistência, elas possuem menor luminosidade. Por isso, a substituição por modelos de 120w visa garantir maior eficiência, principalmente durante a noite, quando o fluxo de veículos é maior. A mudança representa a substituição de 139 luminárias de 70w por 139 luminárias de 120w na Avenida Adherbal, além de outras melhorias na iluminação pública do município.
O vice-prefeito Paulo Fávaro destacou a importância dessa obra: “Queremos garantir que os munícipes se sintam seguros e tenham uma iluminação de qualidade. Esse é um compromisso da atual gestão, e o Nova Luz está transformando a cidade em um ambiente mais seguro e acolhedor”.
Além disso, em 2023, a Prefeitura recebeu 279 luminárias de LED como parte de um projeto de eficiência energética. Essas luminárias já foram implantadas nas avenidas João Amato e Adherbal da Costa Moreira e agora estão sendo substituídas por modelos com maior potência para atender à alta demanda da via.