Bando armado invade chácara e obriga vítimas a transferir dinheiro

Uma família viveu momentos de terror na noite desta quinta-feira (27) após ser feita refém durante um assalto em uma residência localizada na região de chácaras, no bairro do Poste, em Jundiaí.

Segundo informações da Polícia Civil, por volta das 22h30, três criminosos encapuzados invadiram a casa após estourarem uma porta de vidro. Armados, eles renderam todos os moradores e anunciaram o assalto, fazendo constantes ameaças e exigindo acesso às contas bancárias das vítimas.

Os assaltantes recolheram os celulares e obrigaram que fossem desbloqueados. Eles instalaram aplicativos bancários e realizaram uma transferência de aproximadamente R$ 20 mil para uma conta de terceiros. As vítimas ainda não sabem se empréstimos foram feitos em seus nomes, pois tiveram os aplicativos bancários bloqueados e aguardam retorno das instituições financeiras.

Os criminosos também recolheram relógios, jóias, perfumes, bijuterias, ferramentas (como furadeira, lixadeira, serra circular e motosserra), produtos de higiene e até alimentos armazenados no freezer, que foram levados em mochilas. Presentes recém-recebidos pela família também foram levados.

Durante cerca de duas horas, a família permaneceu sob ameaça dentro de um dos quartos. Antes de fugir, os criminosos afirmaram que abandonariam o veículo da família nas proximidades da UNIP e ameaçaram retornar caso a polícia fosse acionada.

O carro foi posteriormente localizado pela Guarda Municipal na região do bairro Torres de São José.

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) foi acionada e segue acompanhando o caso. Os suspeitos ainda não foram identificados.

  • Jundiaí
  • Polícia