Bazar do Hospital São Vicente recebe doações toda quarta-feira

Roupas e outros itens podem ser entregues das 14h às 16h30

Semanalmente, o Bazar do Voluntariado do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) realiza um importante trabalho social e você pode fazer parte disso! Sempre às quartas-feiras, das 14h às 16h30, a Instituição recebe doações de uma ampla variedade de itens, incluindo calçados, roupas femininas, masculinas e infantis, além de roupas de cama, mesa e banho, acessórios, brinquedos, artigos de decoração, tapetes, louças domésticas e eletrodomésticos em bom estado. Os interessados em colaborar podem entregar as suas doações na Rua Dr. Leonardo Cavalcanti, nº 350, no Centro de Jundiaí.

De acordo com Viviane Rasera, supervisora de Projetos Sociais do HSV, os itens arrecadados são vendidos nas edições seguintes. “A participação da população é muito importante para a manutenção desta ação. Além disso, é gratificante ver que peças que foram esquecidas em casa ganham nova vida e são úteis para outras pessoas. Essa troca de carinho e apoio entre a comunidade e o Hospital fortalece nossos laços e nos lembra da importância de cuidarmos uns dos outros. Muitas vezes, o que é desnecessário para alguns pode ser extremamente importante para outros”, afirmou.

Os produtos novos ou usados em boas condições são disponibilizados pela equipe de voluntários no dia do Bazar, quando os visitantes têm a oportunidade de encontrar itens com preços acessíveis, que variam de R$ 3 a R$ 50. O pagamento pode ser feito em dinheiro, via Pix ou cartão de débito, facilitando a participação de todos. A renda obtida é revertida para melhorias do HSV. “O Bazar não apenas ajuda a financiar diversas ações essenciais, mas também cria um ciclo de solidariedade dentro da comunidade. Ao adquirir uma peça no bazar, as pessoas se sentem parte de algo maior, cientes de que suas compras estão contribuindo diretamente para o bem-estar de outros. Essa conexão não apenas fortalece os laços entre os participantes, mas também nutre um espírito de cooperação e cuidado mútuo, transformando cada doação e compra em um ato de amor”, conclui a supervisora.

  • Jundiaí
  • Saúde