O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, na noite desta quinta-feira (13/1), durante sua tradicional live semanal, que conversou com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, e ele topou disputar, este ano, as eleições para governador do estado de São Paulo, comnadado, atualmente, pelo tucano João Doria, arquiinimigo do presidente.
“Conversei com o Tarcísio e ele topou ser pré-candidato ao governo do estado de São Paulo. O que posso falar? Dos três anos que ele teve comigo, poderia antecipar um pouco mais […] No nosso governo, tem feito um trabalho que é reconhecido por todos, então é um tocador de obras, um empreendedor e sabe dos problemas do Brasil todo”, disse Bolsonaro sobre o chefe da Infraestrutura.
Bolsonaro ainda saiu em defesa de Tarcísio quanto à principal crítica que ele recebe em referência ao intuito de disputar o cargo: a inexperiência com as questões técnicas do estado de São Paulo. O ministro é oriundo do Rio de Janeiro.
“Logicamente não vai ser saber com profundidade e nem particularidade sobre certos problemas sobre o estado de São Paulo, assim como eu não sei do Brasil. Agora o Tarcísio, pode sim, ser uma esperança para São Paulo”, enfatizou o presidente durante a live.
Via Metrópoles