Bolsonaro passará a virada de ano no hospital, afirma médico

Ex-presidente tem estado com pressão alta devido aos remédios usados nos procedimentos
Jair Bolsonaro internado no DF Star Foto: Arquivo Pessoal

Os médicos responsáveis pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disseram, nesta segunda-feira (29), que o ex-chefe do Executivo passará o Réveillon internado no Hospital DF Star, em Brasília. O líder conservador já havia passado o Natal na unidade de saúde, onde vem sendo submetido a diversas intervenções em decorrência de complicações causadas pela facada sofrida em 2018.

O cardiologista Brasil Caiado, que acompanha o ex-presidente, afirmou que a pressão do paciente subiu devido aos medicamentos usados nos procedimentos. Além disso, Bolsonaro terá de passar por endoscopia digestiva nesta terça (30) ou quarta-feira (31).

Como mostrou o Pleno.News, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a ser levado para o centro cirúrgico nesta terça em razão da crise de soluços que o acomete. A informação foi comunicada pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) por meio do Instagram. De acordo com ela, o líder conservador será submetido a um procedimento para reforçar o bloqueio do nervo frênico.

– Meu amor apresentou quadro de soluços às 10h da manhã, que não cessaram até o momento. Diante disso, a equipe médica optou pela realização de um reforço no bloqueio do nervo frênico. Ele acaba de ser encaminhado ao centro cirúrgico – declarou.

Bolsonaro passou nesta segunda-feira (29) pelo bloqueio do nervo frênico do lado esquerdo, e no último sábado (27) pela mesma intervenção do lado direito. No processo, a equipe médica usa o método da radiointervenção com aplicação de anestesia para interromper temporariamente a função do diafragma a fim de conter os soluços, que não estão mais respondendo ao tratamento tradicional. O nervo frênico fica próximo à cervical e é responsável por controlar o diafragma.

Além disso, o líder conservador foi submetido, na última quinta-feira de Natal (25), a uma cirurgia para remover uma hérnia inguinal bilateral, também formada devido a complicações referentes à facada.

Fonte: pleno.news

Bolsonaro
  • Brasil e Mundo