O benefício do Auxílio Transporte Universitário, referente ao 2º semestre de 2025, poderá ser solicitado pelos estudantes de 01 a 18 de julho.
O auxílio é concedido pela Prefeitura de Jarinu, por meio da Secretaria de Educação, aos estudantes universitários e aos alunos matriculados no ensino médio técnico, residentes em Jarinu, que se deslocam para instituições de ensino, no mínimo três vezs por semana, para aulas presenciais em outro município.
Para novos cadastros, o aluno deve comparecer presencialmente na Secretaria de Educação, no período divulgado, das 8h às 16h, portando original e cópia do RG, CPF, comprovante de residência (com no máximo 3 meses), título de eleitor e comprovante de matrícula do mês de janeiro de 2025 e informar o número da conta corrente no Banco Santander, em nome do aluno. Os menores de 18 anos devem estar acompanhado do responsável legal.
Para quem já foi beneficiado com o auxílio no 1º semestre de 2025, basta enviar o comprovante de rematrícula do mês de julho de 2025, no prazo anunciado, para o email [email protected]. Alunos que não fizeram o recadastro do 1º semestre de 2025, devem realizar um novo cadastro, apresentando todos os documentos.
O estudante que já possui o auxílio e não realizar o recadastro dentro do prazo terá o cadastro cancelado, devendo aguardar o semestre seguinte para realizar nova solicitação
Para receber o auxílio, todos os alunos devem comprovar a frequência mensal, de modo presencial ao menos três vezes por semana. O recebimento referente ao 2º semestre inicia em agosto, mediante a comprovação de frequência de agosto.
A Secretaria de Educação fica na Rua Doutor Antenor Soares Gandra, 321, Jardim Saúde. Mais informações no telefone (11) 4016-0200.