Cadê os remédios, prefeito Juvenal

 

O Portal da POP TV vem recebendo mensagens de moradores cobrando a prefeitura sobre medicamentos que não estão sendo entregues à população para combater a pandemia de Coronavírus.

Vários leitores dizem que não conseguiram pegar os remédios nas farmácias das UBS´s, além de relatarem terem sido tratadas com descaso nas unidades.

Em um relato publicado no próprio face, uma moradora da Promeca descreve sua luta para conseguir medicamentos para a Covid para seis membros de sua família que estão precisando, mas que ao ir à farmácia da UBS não conseguiu nenhum.

 

Onde foi parar o dinheiro da Covid?
A mesma moradora questiona de forma incisiva ao prefeito Juvenal Rossi sobre onde foi parar o dinheiro para a Covid que veio do Governo Federal. Em outros depoimentos que chegam por whatsapp, usuários também dizem não terem visto nada de concreto ser feito para combater a pandemia, como entrega de kits de medicamentos, testes, médicos e leitos de UTI.

População pede um hospital de verdade
Entre todos os relatos duas coisas são unânimes: o mal acolhimento nas UBS´s e a falta de um hospital na cidade. Praticamente todos disseram que o Hospital Municipal Dr. Alcípio não oferece os serviços necessários para ser chamado de hospital e que a UPA também não.

Resposta da Prefeitura
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, todos os gastos de recursos exclusivos para o combate à pandemia estão disponíveis no site:

portal.varzeapaulista.sp.gov.br/coronavirus.
Além, disso, dizem que o Quarteirão da Saúde surgiu para centralizar vários serviços de saúde num só lugar e que o Hospital Dr. Alcípio, mesmo sendo de baixa complexidade, atendeu mais de 5 mil pessoas no último ano, com internação, exames e medicação. Também informou que a prefeitura já implantou um sistema de dispensação de medicamentos que está resolvendo os maiores problemas de distribuição na cidade.

Saúde PúblicaVárzea Paulista
  • Saúde
  • Várzea Paulista