Um motorista de carreta foi resgatado na manhã desta quarta-feira (12) após ser sequestrado e mantido sob ameaça de uma suposta bomba no Rodoanel Mário Covas, na altura de Itapecerica da Serra, região metropolitana de São Paulo. A vítima ficou mais de cinco horas sob ameaça, após ser abordada por criminosos durante um assalto.
De acordo com informações da ARTESP, o motorista relatou ter sido vítima de assalto e sequestro por volta das 4h da manhã, sendo obrigado a deixar o veículo parado no meio da via. A concessionária SPMAR, responsável pelo trecho, informou que recebeu o chamado de um usuário relatando o crime às 5h25. O motorista, visivelmente em pânico, foi instruído a não sair da cabine, que ficou atravessada na pista externa.
Equipes do GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar Rodoviária foram acionadas. O vidro dianteiro da carreta estava estilhaçado, mas ainda não há confirmação se o dano foi causado por um tiro ou por uma pedra. Por volta das 9h15, um policial do GATE, com traje antibomba, conseguiu se aproximar da cabine e conversar com o motorista, que estava muito abalado. Pouco depois, o homem desmaiou e foi retirado em uma maca pelos socorristas.
O motorista foi atendido no local e transferido para o Hospital Geral de Itapecerica da Serra, após apresentar um mal-súbito durante o resgate.
Segundo o major Felipe, da Polícia Militar, o caminhoneiro foi abordado durante um assalto, mas o veículo não transportava carga. Como forma de vingança, os criminosos teriam amarrado o motorista e colocado um artefato falso na carreta.
O GATE confirmou que não havia explosivos no veículo, pertencente à transportadora Sitrex. A via foi liberada por volta das 10h15 no sentido Via Dutra, após inspeção e retirada do caminhão.
A Polícia Militar investiga o caso e também não descarta a hipótese de que o motorista pudesse estar em surto psicótico no momento do incidente.