Casal briga por causa de celular e homem acaba preso

Um homem foi preso em flagrante na noite de domingo (26) por agressão e ameaça contra a companheira, no bairro Jardim Galletto, em Itatiba. A ocorrência foi registrada como lesão corporal e ameaça no contexto de violência doméstica.

Segundo o boletim de ocorrência, o casal mantinha relacionamento há cerca de três meses e residia junto. Na noite dos fatos, ambos consumiam bebidas alcoólicas quando o homem se apoderou do celular da vítima e passou a ligar para uma amiga dela, proferindo ofensas e comentários depreciativos.

Ao tentar recuperar o aparelho e encerrar a chamada, a vítima iniciou uma discussão verbal. Em seguida, o agressor passou a agredi-la fisicamente. A mulher tentou deixar o imóvel, mas foi impedida, sendo agarrada pelos cabelos e arrastada pelo chão.

Durante a agressão, o homem ainda utilizou um pedaço de madeira de forma ameaçadora e fez ameaças graves contra a integridade física e a vida da vítima. Ele também proferiu ofensas verbais com termos pejorativos, reforçando o contexto de violência doméstica.

A vítima conseguiu fugir da residência e, já em via pública, pediu ajuda a populares. Uma pessoa que passava pelo local prestou auxílio e a levou até a Delegacia de Polícia para registro da ocorrência.

Após acionamento do Centro de Comunicações, uma equipe da Guarda Civil Municipal, por meio da ROMU, foi até o endereço e conduziu o agressor à unidade policial. A autoridade de plantão ratificou a prisão em flagrante.

O caso segue à disposição da Justiça.

  • Itatiba
  • Polícia
  • Região