CEMEB Antônio Bueno é furtada, mas aulas não foram oficialmente canceladas

 

Mais uma vez a CEMEB Antônio Bueno, no Jardim Paulista, foi vítima de furto na madrugada de ontem. Mesmo contando com sistema de alarme instalado, a escola vem sofrendo diversas ações de bandidos, pois eles cortam os cabos de energia, evitando assim o disparo do sistema de segurança.

Os bandidos arrancaram os cabos de energia do solo e entraram na escola, onde furtaram equipamentos, computadores e até as canequinhas dos alunos.

Apesar da ação dos bandidos, que cortou o fornecimento de energia, e depredou equipamentos, a volta as aulas, prevista para o dia 8 de fevereiro, ainda não foi decidido. Segundo a Gestora Municipal de Educação, Magali Souza, a prefeitura está empreendendo esforços para manter o cronograma do retorno às aulas.

A UG de Segurança Pública informou que está acelerando o conserto dos sistemas de segurança e poderá viabilizar a contratação de um vigia que ficará 24 horas. A GCM também intensificará as rondas.

A prefeitura informou que o calendário de início das aulas permanece inalterado, e que se houver mudanças, serão informadas pelos canais oficiais e jornais da região.

  • Várzea Paulista