Cerco fechado: forças de segurança recuperam quase 20 motos em um mês na região

 

Roubos e furtos de motocicletas infelizmente vêm se tornando cada vez mais comuns em todo o país. Especialistas em segurança pública apontam que a impunidade é um dos principais fatores que contribuem para o avanço da criminalidade.

Na Região Metropolitana de Jundiaí, as forças de segurança têm atuado de forma intensa no combate a esse tipo de crime, tanto em ocorrências envolvendo motos de baixa quanto de alta cilindrada.

Levantamento realizado pela reportagem mostra que a Polícia Militar, a Guarda Municipal e a Polícia Civil vêm fechando o cerco contra os criminosos. Somente neste mês de outubro, quase 20 motocicletas foram recuperadas e diversos suspeitos presos — entre eles, um homem apontado como o “rei das motos roubadas”.

Os dados também indicam que cerca de nove motocicletas foram recuperadas pelas equipes de RPM da 1ª Companhia do 49º BPM/I, reforçando a importância do patrulhamento com motocicletas na região.

Somente neste domingo, seis motos foram recuperadas: duas pela Guarda Municipal de Jundiaí e quatro pela Polícia Militar.

Os números refletem o empenho e a dedicação das forças de segurança na região. Por outro lado, a população ainda aguarda por leis mais rígidas e punições mais severas para quem comete esse tipo de crime.

  • Polícia
  • Região