Nesta quinta-feira (07), o estagiário recebeu uma denúncia dos moradores da região da Vila da Conquista I, em Campo Limpo Paulista.
Segundo informações, duas mulheres e um homem estavam em um veículo de cor prata. O trio se passava por funcionários do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Botujuru.
Seguidores ainda relataram que as duas mulheres estavam com crachás falsos e com pranchetas contendo dados de alguns moradores.
Prometendo a entrega de cestas básicas, as mulheres estavam tirando fotos dos rostos dos moradores.
Um morador desconfiou e disse que iria chamar a polícia; foi quando os golpistas saíram correndo.
Vale ressaltar que é sempre bom desconfiar desse tipo de abordagem e, caso alguém peça para tirar uma selfie do seu rosto, não deixe. É muito comum que golpistas façam isso, pois, com seu rosto, eles têm acesso às suas contas e podem criar contas em bancos digitais.
A prefeitura de Campo Limpo Paulista informou que o trio não é funcionário do CRÁS, e que as medidas cabíveis serão tomadas.
Ainda disso, a prefeitura comunicou existem visitas feitas pela prefeitura, para realizar os cadastros sim, mas não estão sendo feitas nesse momento. Os funcionários são identificados com crachás e coletes da prefeitura.
Vale ressaltar, que essas visitas são divulgadas pela prefeitura com antecedência.