Com arma, drogas e dinheiro, líder do tráfico é preso pelo 2º Pelotão de Força Tática na Vila Real

Na noite de ontem (28), Policiais Militares do 2º Pelotão de Força Tática do 49º BPM/I prenderam um indivíduo apontado como líder do tráfico na comunidade da Vila Real, em Várzea Paulista, durante a Operação Impacto Pronta Resposta.

A ação teve início na última quinta-feira (25), após um policial militar ter sido covardemente agredido durante uma ocorrência de tráfico no bairro. Na ocasião, o agressor ajudou um traficante a fugir da equipe policial, além de atacar o PM.

De acordo com informações recebidas pela corporação, o suspeito estaria escondido em um barraco na região conhecida como Ilhabela. As equipes se deslocaram até o local e encontraram o indivíduo na porta do imóvel. Ao perceber a presença policial, ele tentou fugir, mas foi detido.

Durante a abordagem, os militares localizaram um revólver com numeração suprimida e seis munições intactas sobre uma prateleira ao lado da cama, além de uma bolsa contendo dinheiro. Questionado, o suspeito admitiu que o armamento era para sua segurança e que o dinheiro era proveniente do tráfico.

Ainda durante a ocorrência, o homem tentou subornar os policiais oferecendo a arma, o dinheiro e indicando onde havia mais entorpecentes. As equipes foram até o endereço informado e localizaram quase quatro quilos de drogas já embaladas para venda, além de sete celulares.

Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido ao DP de Várzea Paulista, permanecendo à disposição da Justiça.

  • Polícia
  • Várzea Paulista