Com armamento utilizado pelos criminosos do RJ, líder da quadrilha da Ozempic é preso pela GMJ.

Na madrugada desta quinta-feira (05), o GM Thomaz, da Central de Monitoramento da Guarda Municipal de Jundiaí, visualizou três indivíduos, todos encapuzados, adentrando uma farmácia na Avenida Nove de Julho. De imediato, ele passou essas informações para a rede de rádio.

O Inspetor Castro, responsável pelo plantão Delta, juntamente com o GM John, estava em patrulhamento pela Avenida Nove de Julho. Eles, de imediato, se deslocaram até a farmácia.

Ao adentrar a farmácia, a equipe se deparou com os indivíduos, que estavam com uma grande quantidade de medicamentos de alto custo (Ozempic), já prontos para deixar o local. Porém, foram surpreendidos pela equipe do Inspetor Castro.

A equipe rendeu os criminosos, e, durante a abordagem, foram localizadas uma pistola 9mm (numeração suprimida) de fabricação mexicana, muito utilizada pelos criminosos do Rio de Janeiro. Além disso, havia um pouco mais de R$ 3 mil, que os criminosos haviam roubado do cofre da farmácia, após obrigarem uma funcionária a abrir o cofre, e mais de R$ 70 mil em medicamentos.

Os indivíduos foram presos; um deles, o líder do bando, havia se evadido de uma penitenciária, com mais de 20 anos de cadeia a cumprir, e estava com dois mandados em aberto. Uma menor que fazia parte da quadrilha foi apreendida, enquanto um terceiro indivíduo conseguiu fugir.

  • Jundiaí
  • Polícia