Na sexta-feira (11), o corpo do apresentador Luiz Flávio de Brito, de 51 anos, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí.
No último domingo (06), policiais militares foram acionados para atender a uma ocorrência no bairro Jardim Itália, em Várzea Paulista.
No local, o apresentador Luiz Flávio de Brito se envolveu em uma briga com um homem chamado Yuk. Os dois entraram em luta corporal e, durante a briga, Yuk pegou uma furadeira e agrediu o apresentador na cabeça.
Após a agressão, Yuk fugiu levando a furadeira embora. A vítima, Luiz Flávio Brito, foi socorrida pela equipe do Serviço de Atendimento de Urgência (SAU) com o apoio dos Bombeiros Voluntários até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, transferida para o Hospital São Vicente.
A Polícia Civil foi comunicada e determinou a presença da perícia no local.
Devido à gravidade dos ferimentos, o apresentador teve a morte cerebral constatada. A família decidiu realizar a doação dos órgãos do apresentador como um gesto de bondade.
O delegado Dr. Rafael Diorio Costa pediu a prisão temporária do autor, mas, após sair do flagrante, o autor do homicídio se apresentou na tarde da última terça-feira (08) na Delegacia da Polícia Civil de Várzea Paulista, acompanhado de sua advogada.
O autor foi ouvido pelo delegado, prestou depoimento e, como não havia sido protocolado o pedido de prisão temporária, além do indivíduo ter residência fixa, trabalhar com carteira assinada e ainda colaborar com as investigações, ele foi ouvido e liberado.
Porém, ele foi indiciado por homicídio e irá a júri popular. Caso a Justiça não peça a prisão temporária, o indivíduo deve responder em liberdade até o júri.