Cultura divulga programação da Cena Amadora do 9º Festival de Teatro de Jundiaí (Festeju)

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) divulgou a programação da Cena Amadora do 9º Festival de Teatro de Jundiaí (Festeju), que será realizada entre os dias 02 e 09 de agosto, na Sala Glória Rocha do Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro.

Todas as apresentações terão entrada gratuita e os ingressos ficarão disponíveis sempre a partir das 10h30 do dia anterior a cada uma delas, tanto na internet, por meio da plataforma Sympla, quanto nas bilheterias e totens totens eletrônicos das salas de espetáculo municipais.

As apresentações contarão ainda com tradução simultânea em Língua Brasileira de Sinais (Libras) e um bate papo mediado após a sua realização.

No dia 02 de agosto (sábado), o Coletivo Deforme, de Mauá (SP), apresenta o espetáculo “Não me assista correr no escuro”, a partir das 19h30. A classificação etária indicada é para maiores de 14 anos.

Já no domingo (03), às 19h, o público poderá assistir a “Cálice, o Circo”, espetáculo de classificação etária livre a ser apresentado pelo Grupo Labirinto do Meio Dia, do Município paulista de Gavião Peixoto.

Na segunda-feira (04), o Grupo Variedades do Córrego da Laranja Azeda apresenta, às 20h, “Miquelina: o Brilho Decadente de uma Estrela”. O espetáculo do grupo barueriense é indicado para maiores de 14 anos.

Na terça-feira (05), também às 20h, a apresentação trará o grupo jundiaiense Núcleo Atuará, com “O Amor na prática é sempre ao contrário”, peça indicada para maiores de dez anos.

Já na quarta-feira (06), às 20h, o Grupo Apto 01, de Campinas (SP), apresenta “Savana Glacial”, que tem classificação etária de 12 anos.

Na quinta-feira (07), a Zéfiros Cia. de Teatro, de Salto (SP), apresenta “A Cantora Careca”. O espetáculo também será às 20h e a classificação é para maiores de dez anos.

Já na sexta-feira (08), às 20h, a Sala Glória Rocha recebe, como último espetáculo da Cena Amadora, mais um grupo saltense. Desta vez, a Cia. Anomalias Teatrais irá apresentar o “Cordel do Amor sem Fim”, peça indicada para maiores de 14 anos.

E no sábado (09), às 19h30, será então realizada a Premiação da Cena Amadora do festival. O Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro fica na rua Barão de Jundiaí, 1093 – Centro.

Mais Festeju
A programação do festival vai até o dia 17 de agosto, com as apresentações pela Cena Profissional, também no Centro das Artes. Para esta edição, o Festeju recebeu mais de
mais de 180 inscrições, entre artistas, grupos estudantis e companhias de teatro de todo o Brasil. Os detalhes da programação completa podem ser conferidos no site oficial do festival.

  • Entretenimento
  • Jundiaí