A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí, da Polícia Civil do Estado de São Paulo, realizou na manhã desta quinta-feira (22) uma operação em apoio à Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro que resultou na prisão em flagrante de um indivíduo, de 38 anos, no município de Louveira.
O investigado foi preso por posse irregular de munições de calibres permitido e restrito e também era procurado pela Justiça fluminense, com mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Especializada em Organização Criminosa do Estado do Rio de Janeiro.
A ação ocorreu durante o cumprimento simultâneo de mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva no endereço ligado ao suspeito. Ele foi localizado no interior do imóvel e informado sobre as ordens judiciais.
Durante as buscas, policiais da DIG Jundiaí apreenderam 83 munições de diversos calibres, sendo 9 munições calibre .765 e 9 calibre .32, ambos de uso permitido, além de 65 munições calibre 9 mm, de uso restrito. O material estava armazenado em um móvel da sala e no closet do quarto do investigado.
Diante dos fatos, foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante, com base nos artigos 12 e 16 da Lei nº 10.826/2003, o Estatuto do Desarmamento.
Além das munições, também foram apreendidos dois aparelhos celulares e quatro veículos de alto padrão: um Fiat Fastback Turbo 270, uma Toyota Hilux, uma BMW 330e e uma BMW X6.
Após os procedimentos de polícia judiciária, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde permanece à disposição da Justiça.
A operação faz parte dos desdobramentos da Investigação Policial – Operação Fazenda Garcia, que apura a atuação de uma organização criminosa no Estado do Rio de Janeiro.
A ação foi coordenada pelos delegados de polícia Roberto Souza Camargo Junior e José Ricardo Arruda Marchetti, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí.