Na data de 22/04/2025, policiais civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Jundiaí – DISE, durante investigações de repressão ao tráfico de drogas e condutas conexas, receberam informações de que um casal morador da cidade de Atibaia seria responsável por manter em depósito uma quantidade de entorpecentes que seriam transportados até a cidade de Jarinu/SP e que serviriam para “abastecer biqueiras” da região.
Diante das informações, as equipes da DISE se deslocaram até a cidade de Atibaia/SP e, após identificarem os alvos e o local exato de armazenamento, realizaram abordagem policial em um conjunto habitacional local, onde, de início, foi detida uma mulher que trazia consigo porções de crack e que, de imediato, confessou que seu esposo estaria com os entorpecentes dentro de um apartamento térreo, bem próximo do local da abordagem inicial. Franqueada a entrada, os policiais realizaram a prisão do homem que estaria armazenando os entorpecentes a serem posteriormente comercializados. Foram localizadas drogas do tipo maconha, cocaína e crack.
Durante a ação, não houve resistência por parte dos abordados. O homem já ostenta diversas passagens policiais, sendo a maioria por tráfico de drogas.
Diante dos fatos, o casal foi detido e encaminhado à sede da DISE de Jundiaí para a formalização do auto de prisão em flagrante, sendo que, após os procedimentos de polícia judiciária, ambos detidos foram encaminhados à Cadeia Pública de Piracaia, onde permanecem à disposição da justiça.