Dois criminosos são presos pela Polícia Federal em Várzea Paulista

A Polícia Federal (PF) deflagrou a segunda fase da operação ‘Tracking II’, nesta terça-feira (9), para combater furtos e roubos em agências dos Correios e instituições bancárias. A ação cumpre oito mandados de busca e apreensão, e dois de prisão em Várzea Paulista (SP). Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Pouso Alegre (MG).

Segundo a PF, a investigação teve início em 2018, quando criminosos com base operacional em São Paulo invadiram uma agência dos Correios em São Gonçalo do Sapucaí, no Sul de Minas, para roubar dinheiro. Outros crimes parecidos foram cometidos em agências de Jacareí, Americana e Campo Limpo, no interior de São Paulo, e em Catalão (GO). Na cidade goiana, em maio de 2019, os ladrões levaram cerca de R$ 184 mil.

Os investigados poderão responder pelos crimes de furto qualificado, roubo e associação criminosa, cujas penas somadas chegam a 25 anos de reclusão. O nome da operação, que teve a primeira fase em julho de 2021, faz referência ao termo em inglês que significa “seguir a pista de algo ou alguém”.

  • Polícia
  • Várzea Paulista